abrotea

palavras!simples palavras! patriciags468@gmail.com

terça-feira, julho 08, 2003

Deslizo de mim
Retorno a ti em eterno desassossego.
Palavras que não sei dizer
Pensamentos com contornos que na sombra da escuridão se assemelham.
Jurava mesmo serem iguais, perfeitos.
Alma minha que não sabe falar, depositar em algo mais o que a consome
devagarinho, como um cancro, como a vida.
Todos os segundos, todos os dias, levando-os consigo, guardando-os num poço frio.
Negando a possibilidade de refazer, reviver.
De voltar a sentir e poder fazer um universo de coisas novas.
Não para substituir as antigas. Mas para acrescentar.
Nunca se terá tempo para viver o que se sente...
Alma minha maior que o tempo...
Incapacidade de viver e sentir, sentir e viver.
Amar, amar e nada reter...
Seri somente umã pálida luz de mim mesma
Fugaz visão de ilusão de perfeição
Nada, nada mais...
Angústia, desassossego
Regresso a ti com devoção
Só tu pudeste dizer a lucidez
E foste luminosamente suicidário.
Desassossego de mim mesma, a ti retorno
Certeza dos meus incertos pensamentos.
Palavras que não direi
Lucidez que não viverei.
Véu que se arrasta e me prende o caminhar,
Em ti reencontro parte de mim, crueldade desnuda.
Como um purgante que me limpa e alivia.
Dor de viver.
E por isso a ti retorno, espelho da minha alma.
Fosse eu capaz de me deixar cair e não me voltar a erguer!