abrotea

palavras!simples palavras! patriciags468@gmail.com

terça-feira, maio 08, 2007

O Cinema em Portel... e não só!

(Foto do ensaio de "Conversas de Camarim")

Pois sim! O V Festival de Cinema e 4º Concurso Nacional Escolar "O Castelo em Imagens" arrancou ontem, segunda-feira, dia7.
Claro que, antes desta inauguração - Magnífica! - muito trabalho foi feito mas sinto-me feliz pelo dia de ontem!
São quase 800 trabalhos (distribuídos por vídeo, fotografia e desenho) a concurso de alunos de Portugal Continental e Ilhas (Sim, porque os Açores estão muito bem representados!), além de outros países como Timor, Polónia, México, Alemanha e Suiça.
A inauguração deste evento teve o seu ponto alto com o espectáculo "Conversas de Camarim", com a Simone de Oliveira e o Vitor de Sousa, acompanhados ao piano por Ernesto Leite.
Um espectáculo magnífico! Intenso e intimista. Poemas, músicas, histórias de camarim, memórias de Torga, Ary dos Santos, Varela e tantos outros que a memória vai perdendo... Um espectáculo onde a saudade, a imensa saudade que nos constroi se fez sentir, nos fez rir e também emocionar.
Dois Artistas excelentes que a nós trouxeram outros tantos, excelentes como eles, numa escolha minuciosa de poemas e musicas.
De parabéns está a o senhor Presidente que nos proporcionou o espectáculo, o Lauro António, director do Festival que o sugeriu, Fátima Bernardo que o idealizou, Simone de Oliveira e Vitor de Sousa que nos fizeram vibrar com a vida, a memória das vidas, deles e de muitos tão importantes, tão caros, para que perdurem na nossa memória...para sempre!

1 Comments:

Enviar um comentário

<< Home