abrotea

palavras!simples palavras! patriciags468@gmail.com

quarta-feira, janeiro 14, 2004

" Muito cedo na minha vida foi tarde demais" (Margarite Duras in o Amante)

.
.
“A tristeza funda só ataca aqueles para quem quase todos os gestos chegam com atraso. Ou, até, tarde demais.” *
E já é tarde demais....Passou da hora e cansei-me de esperar...Quer dizer, não foi bem cansar-me. Não foi uma coisa que quis fazer. Foi o meu corpo que, lentamente, deixou de me obedecer. E foi diminuindo. Murchando. E eu, eu tentei animá-lo, reanimá-lo. Mas de nada serviu. Ficou ali, teimoso, a deixar-se ir. E não tive maneira de o erguer. Ficou demasiado pesado. Demasiado cansado para voltar a ser. De nada valeu falar-lhe mansinho, com carinho. Creio que já nem me ouviu...

*Eduardo Sá - notícias magazine 11/01/2004