abrotea

palavras!simples palavras! patriciags468@gmail.com

terça-feira, setembro 20, 2005

Para todo o sempre...

Olho para os teus olhos. Sorriem. Ainda. Vestes demoradamente a tua boneca. Com gestos suaves. Como se tivesses medo de a magoar. Delicadamente. O teu olhar atento. De vez em quando, olhas-me e sorris. Como se soubesses a imensa sabedoria de ternura que lhe colocas. Os teus olhos vão sorrindo. Ainda. Um sorriso calmo e tranquilo. Os meus não sorriem mais. Esforçam-se por não verter o oceano de tristeza em que me vou inundando. Saberás tu que o destino não se cumprirá?
- Penteias-me o cabelo?
Claro que sim. Ficaria aqui o resto da eternidade penteando o teu cabelo. Afagando essa cabeça pequenina. Expulsando o sofrimento imenso que a atormenta. Em gestos tão suaves e delicados como os teus. Porque eu aprendi contigo. Aprendi a ter calma perante o que se não pode vencer. Que até ao último minuto ainda se pode dar carinho. Sabes, ensinaste-me uma nova forma de amor. Um amor imenso. Tão grande que me vai estalando todas as paredes do coração. E vai transbordando. Saindo de mim. Para ti.
- Achas que estou bonita?
Tu és bonita. És o ser mais bonito do universo. O teu sorriso ilumina mais do que todas as estrelas no céu. E eu preciso de uma luz que me guie nesta escuridão. Preciso de ti, aqui. Aqui, ao meu lado. Apetece-me pedir-te que não vás. Não vás! Mas tu não sabes ainda que o destino não se cumprirá e que depressa chegará o tempo do último olhar. Do último sorriso. Do último beijo. Queria tanto poder pedir-te para ficares…
- Não tenhas medo…
Não terei meu amor. Tenho as tuas mãos nas minhas mãos. Pequeninas. Leves. Ainda quentes. Ouve ainda um segredo. Ficarás sempre comigo. Dentro de mim. Para todo o sempre. Falarei contigo. Contar-te-ei segredos do mundo. Daqueles que não conto a mais ninguém. Deixa-me ainda dar-te um beijo apertado, que ficará ensopado no meu corpo. Abraçar-te como quem abraça o tempo. Para todo o sempre…

3 Comments:

Enviar um comentário

<< Home