abrotea

palavras!simples palavras! patriciags468@gmail.com

quinta-feira, setembro 15, 2005

Saiba as diferenças!

Gostei de ter constatado que fui retirada do elenco dos Blogs de "O Sexo dos Anjos".
Na realidade, é verdadeiramente reconfortante saber que não me misturo com certos ideais! Principalmente quando esses ideais não tem mesmo nada de ideal!
O Ideal, aliás, era cada um de nós aprender a tolerar a diferença que existe em cada indivíduo.
Bem sei que o congratular-me por me situar "fora" daquele circulo, não é "ideal".
Mas o respeito deve ser recíproco. E não o sendo, concede-me o direito de protestar.
E protesto, com veemência, contra o carácter xenófobo, racista, homofóbico de certos postes.
É um direito que me assiste. Como ser humano, como pessoa e como cidadã.
Só quem não é amado e nunca conheceu o amor e não reconhece a necessidade intrínseca ao ser humano de amar e ser amado, pode querer condicionar, rotular, "acondicionar", impor restrições a esse sentimento. A consequência é necessáriamente a amrgura, a mesquinhez.
Mas, meus amigos, ninguém tem culpa!
Não custa, ao que parece, a muito "boas almas" escreverem (por vezes até de forma ofensiva) contra a homossexualidade e contra o aborto. A mim, custar-me-ía dormir em paz se o fizesse!
Condena-se quem pratica o aborto ou quem se proclama a favor dele, mas não se critica - apresentando soluções - as condições (ou a falta delas) que muitas vezes conduzem a isso.
Critica-se a adopção de crianças por gays, mas não se critica - e mais uma vez, não se apresentam soluções - para evitar as centenas (milhares?!) de crianças que são maltratadas pelos pais e que são usadas como arma de arremesso por eles mesmos.
Critica-se a suposta existência de gays em posições de estado que fazem supostos favores a amantes ou a quem desejam que venham a ser amantes, mas não criticam que o mesmo seja já e há muito tempo feito (e não supostamente feito!) por heterossexuais.
Haja paciência....que eu já não tenho. Nem sequer para continuar a escrever sobre tais enormidades!

1 Comments:

  • At 4:33 da tarde, Blogger manuel cabeça said…

    valente, curto e grosso como próprio de uma mulher e de uma nortenha.
    subscrevo na integra.
    mas não perdi tempo, nem pena, a escrever o que não é merecedor de tal gente.
    Deixái-os ir.

     

Enviar um comentário

<< Home