abrotea

palavras!simples palavras! patriciags468@gmail.com

quinta-feira, novembro 17, 2005

Das Lágrimas...

Conta a lenda que tudo que cai nas águas deste rio – as folhas, os insetos, as penas das aves – se transforma nas pedras do seu leito. Ah, quem dera eu pudesse arrancar o coração do meu peito e atirá-lo na correnteza, e então não haveria mais dor, nem saudade, nem lembranças.
O frio do inverno fez com que eu sentisse as lágrimas no rosto, e elas se misturaram com as águas geladas que correm diante de mim. Em algum lugar este rio se junta com outro, depois com outro, até que – distante dos meus olhos e do meu coração – todas estas águas se confundem com o mar.
Que as minhas lágrimas corram assim para bem longe, para que meu amor nunca saiba que um dia chorei por ele.
Na margem do rio Piedra eu sentei e chorei.

6 Comments:

  • At 5:23 da tarde, Blogger João Lisboa said…

    Quando li este post pela primeira vez, desconhecia que não era da tua autoria. Identifiquei-o coma tua escrita. Achei que tinha o teu cunho. Gosto da forma como escreves. Algumas das coisas que li, gostei muito. Queria escrever como tu, com o teu saber, o teu sentir. Para quando um livro? Mesmo que pequenino! Vá lá, força!
    Um beijo.
    João

     
  • At 2:09 da manhã, Blogger Pedro Nobre said…

    Leitores e Amigos,

    Esta sexta-feira (09/12/2005) o poeta Paulo C. Silva, irá fazer o lançamento do seu 1.º Livro Relatos de uma vida, a realizar no Auditório do Diário do Sul (Évora) pelas 18h00.

    Neste livro, o autor descreve-nos os encontros e desencontros de uma vida atribulada… Um livro de prosa e poesia…

    Vamos lá estar... Não faltem!

    TODOS JUNTOS EM PROL DA LITERATURA...

     
  • At 5:06 da tarde, Blogger K&D said…

    Tudo corre em direccção ao mar... Tudo, os conteudo dos rios é o sangue que nos alimenta... a alma o mar.

    beijos

     
  • At 2:23 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    quem me dera se minhas lagrimas fossem apenas por saudades ,quem me dera se eu nao sofresse tanto assim.

     
  • At 2:24 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    quem me dera se minhas lagrimas fossem apenas por saudades ,quem me dera se eu nao sofresse tanto assim.

     
  • At 2:24 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    quem me dera se minhas lagrimas fossem apenas por saudades ,quem me dera se eu nao sofresse tanto assim.

     

Enviar um comentário

<< Home