abrotea

palavras!simples palavras! patriciags468@gmail.com

terça-feira, abril 18, 2006

Duvido que me entendam porque choro quando as descrições do julgamento da menina que antes de ser morta, foi torturada. Chamava-se Vanessa. Afinal, havia quem a ouvisse suplicar. Ouviram e calaram-se. E agora a Vanessa está morta. E eu, que só agora sei que suplicou, pediu "mais não..." ouço distintamente a sua voz. E choro como se me tivessem amarrado e obrigado a assistir...

7 Comments:

  • At 5:30 da tarde, Blogger Yashmeen said…

    Gostei imenso deste blog, vou acrescentá-lo aos recomendados no meu. É muito interessante a mistura de ficção e realidade das histórias, tão diferentes todos os dias.
    Quanto a esta última, só o coração de uma mãe consegue entender o sofrimento das Vanessas e Joanas deste mundo. E é tão cruel quando são as próprias mães os algozes, quando a dor vem de onde deveria vir o amor...

     
  • At 7:59 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Não consigo entender como "supostos" laços de sangue conseguem falar mais alto nas instituições deste país que, alimentadas com o dinheiro de todos os contribuintes, decretam que um pai e uma avó (que tardiamente se lembraram da existência de uma criança) possuem mais direitos sobre essa mesma criança, que uma família que a amou, cuidou e mimou desde o seu 1º dia de existência!

     
  • At 10:46 da tarde, Blogger 919 said…

    Torturar alguém é um acto hediondo.

     
  • At 2:38 da tarde, Blogger João Lisboa said…

    Miserávelmente, somos um país que assobia para o lado. Não vimos, não nos apercebemos, não ouvimos, não estavamos lá...
    Talvez estivessemos a ver e a ouvir um qualquer Quintal dos Famosos. Ao longe, muito ao longe, uma criança gritava de dor e terror. Em panico gritava mais não, mais não. A sua voz sumida na dor da violação, das pancadas, das queimaduras, nunca chegou a fazer eco. Não existia nada onde fizesse eco. Estavamos TODOS a assobiar uma qualquer Quinta dos Famosos. Miserávelmente!

    João Lisboa

     
  • At 7:17 da tarde, Blogger Yashmeen said…

    São estas as histórias, de facto, que nos fazem sentir miseráveis...

     
  • At 6:23 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Não quero saber de desculpas!!!!
    Quero mais escrita. Este post foi colocado antes do 25 de Abril!!!!
    Pode? Tem algum jeito???
    bjs
    João

     
  • At 12:36 da manhã, Blogger Lauro António said…

    Este blog é muito estranho. Tem 2 textos só? como faço para andar nele? Quero ler mais e nao saio da mesma página. Irra, Patricia. Despes o casaco. ok. E depois?
    Um beijão...

     

Enviar um comentário

<< Home