abrotea

palavras!simples palavras! patriciags468@gmail.com

quarta-feira, dezembro 20, 2006

Entre a vida e a morte...

Não suporto ver os outros sofrerem. Sofro também...
Pode ser um choro de menino numa casa lá da minha rua.
Pode ser um olhar perdido de um velhinho sentado a ver o que resta da vida a passar.
Pode ser dos dedos gretados, gastos e roxos de frio dos meninos ciganos aqui em Portel.
Pode ser a tristeza que a solidão instala nos corações de tantas pessoas com que me cruzo na rua.
Pode ser o choro dos sonhos desfeitos.
Pode ser o sofrimento de quem me esta mais perto.
Pode ser o olhar do meu filho quando me sente triste.
Sofro com eles...
Não acho que tenhamos nascido para sermos sofredores.
Não acho que o destino de cada um tenha de passar por aí.
Acredito que temos de ser felizes.
Que a felicidade pertence a cada um de nós.
E que a morte é a única batalha que se não ganha.
...
Avó, não te quero ver sofrer mais...
Deixa a vida sair de mansinho...
Guardarei sempre a lembrança dos teus olhos verdes e amarelos de gato bravo.
E o sorriso aberto e rasgado a fugir-te por entre os dentes.
E as mãos pequeninas, de dedos gretados e gelados, enrolados nos teus chailes cor de noite.
O espírito teimoso, sempre teimoso com a vida, que se ria quando apetecia chorar.
Guardarei para sempre o sabor das tuas comidas, dos doces que me trazias das feiras. Dos restinhos de massa com feijão que me guardavas porque sabias que adorava.
Já não vais ter tempo para me ensinar o segredo dos teus bolinhos de bacalhau...
Avó...Não te deixes sofrer. Não queiras ser teimosa com a vida agora...

2 Comments:

  • At 3:36 da manhã, Blogger Ida said…

    Linda declaração de amor. Pode ser que, nesta época de pedidos e presentes, alguém "mais competente" escute teu pedido.

     
  • At 10:58 da manhã, Blogger Patrícia said…

    O pedido foi escutado, sim...

     

Enviar um comentário

<< Home